Contém Sátira: a leveza de quem sabe não se levar tão a sério. 

A nova linha de destilados Sátira é composta pela dupla de gins: London Dry e Navy, além do Whisky de cevada defumada. Inspirado na própria Sátira como estilo literário que se utiliza de exageros e distorções para comentar sobre diversos temas, o projeto de design tem a intenção de adicionar um toque de diversão sem comprometer a sofisticação e a qualidade das bebidas oferecidas.

Contains Satire: the lightness of those who know not to take themselves too seriously.
The new line of Sátira (Satire) distilled spirits consists of a pair of gins: London Dry and Navy, in addition to the smoky barley whiskey. Inspired by satire itself as a literary style that uses exaggeration and distortion to comment on various themes, the design project aims to add a touch of fun without compromising the sophistication and quality of the beverages offered. 
O bom da vida, na sua medida ;)

Através de um inovador processo de destilação, surgiram dois gins, que compartilham os mesmos ingredientes mas que se diferenciam pelo teor alcoólico: O London Dry 40% é personificado por um balão em forma de cachorro, evocando a leveza e a descontração. Por outro lado, o Navy 52%, conhecido por seu alto teor alcoólico, é representado por uma âncora, que remete à história dos navios Royal Navy britânicos, que transportavam essa poderosa bebida.

The good things in life, in the right measure ;)
Through an innovative distillation process, two gins have emerged, sharing the same ingredients but differing in alcohol content: London Dry 40% is personified by a dog-shaped balloon, evoking lightness and relaxation. On the other hand, the Navy 52%, known for its high alcohol content, is represented by an anchor, reminiscent of the history of British Royal Navy ships that transported this potent beverage.
No universo do whisky, o projeto visa desconstruir a ideia de que a idade define a qualidade. A partir daí nasce a oportunidade de criar uma nova linguagem, que fuja do conceito cowboy, e conquiste um público mais jovem. A ilustração abstrata da cevada, com textura de carvão, expressa de maneira sofisticada e marcante a complexidade da bebida. 

In the world of whisky, the project aims to deconstruct the idea that age defines quality. From there, an opportunity arises to create a new language that breaks away from the cowboy concept and appeals to a younger audience. The abstract illustration of barley, with a charcoal texture, sophisticatedly and distinctly expresses the complexity of the beverage.
As rolhas são personalizadas na cor principal de cada destilado, funcionando como fator surpresa ao abrir a garrafa. 

The corks are customized in the primary color of each distilled spirit, serving as a surprise factor when opening the bottle. 
Através da revitalização da identidade visual e do desenvolvimento de um sistema de embalagens coeso, impactante e irreverente, o projeto visa estabelecer uma presença marcante nas prateleiras, não apenas nos estabelecimentos próprios, mas também no varejo em âmbito nacional. Com uma abordagem que equilibra diversão e sofisticação, o design das embalagens busca destacar-se e atrair um público mais amplo, algo que antes ficava limitado às franquias regionais.

A linguagem verbal desenvolvida complementa e reforça o conceito dos rótulos, conversando com a linguagem divertida das latas de cerveja já existentes.

Through the revitalization of the visual identity and the development of a cohesive, impactful, and irreverent packaging system, the project aims to establish a strong presence on the shelves, not only in their own establishments but also in national retail. 
With an approach that balances fun and sophistication, the packaging design seeks to stand out and attract a broader audience, something that was previously limited to regional franchises.

The developed verbal language complements and reinforces the concept of the labels, aligning with the playful language of existing beer cans.
Creative Direction: Paula Cotta and Renata Polastri 
Graphic Design: Paula Cotta 
llustration (whisky): Helena Cintra 
Copywriting: Marcela Dantés 
Photography: Rafael Motta

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