YVY apresenta a primeira garrafa de gin com refil em lata do mundo. A marca inova ao apostar em um sistema de fornecimento sustentável, tanto para bares e restaurantes quanto para o para o consumidor final, com a venda em supermercados.
A proposta precisava de um sistema de embalagens funcional, atrativo e que fosse capaz de traduzir todo o cuidado da marca com os processos e seus impactos.
As garrafas foram adaptadas para latas de 710 ml, mantendo suas principais características, através da impressão em rótulo sleeve termoencolhível. E a garrafa de vidro reutilizável, a peça chave do sistema, precisava funcionar como objeto de desejo, já que as garrafas tradicionais da trilogia também são desejadas e colecionáveis.




A busca por uma solução mais sustentável para o consumo dos produtos da destilaria era uma preocupação, uma necessidade e uma urgência.
As vantagens do refil em lata passam pela facilidade de armazenamento, diminuição do volume de lixo, benefício financeiro e, principalmente, os impactos positivos no meio ambiente.
O alumínio, matéria prima das latas, é o item mais reciclado no Brasil, além de ser o material mais seguro e com maior valor agregado para os catadores. No começo do processo, a produção das latas tem custos muito inferiores à do vidro. Ou seja, todo mundo sai ganhando: quem compra, quem recicla e o planeta.



Ficha técnica
Direção de criação: Paula Cotta e Renata Polastri
Criação: Paula Cotta
Ilustração: Helena Cintra
Infográfico: Maria Alice de Sá
Texto: Marcela Dantés
Fotografia produtos: Rafael Motta

PROJETOS SEMELHANTES

Back to Top